ACABOU?

[em actualização]
O Conselho de Justiça decidiu, está decidido: "sobe" o Belenenses, "desce" o Gil Vicente. Falta saber os fundamentos da decisão que o resto da história já todos conhecem: o Gil utilizou Mateus com autorização da Liga, após um recurso aos tribunais relativo à sua inscrição, e vai pagar caro por isso. Curiosamente, este mesmo CJ da FPF ilibou o homem que autorizou o Gil a utilizar Mateus, o conhecido benfiquista Leal Cunha, perdão, Cunha Leal.

Bonito.

ps 1- Será mesmo que tudo acaba aqui? Será que a lei é clara quanto ao clube que é favorecido no caso de uma despromoção provocada por um processo deste tipo?
ps 2 - É preciso alguma coragem para ler e tentar perceber o acórdão do CJ - disponível no site da FPF - mas não deixa de ser curioso o facto de toda a argumentação do Gil ser desmontada ponto por ponto (e são muitos os pontos e as vírgulas). Mais curioso ainda, o Gil desce com base num artigo que prevê como eventual consequência do recurso aos tribunais das decisões das instâncias desportivas a despromoção.
ps 3 - O acórdão é, por outro lado, a solução mais fácil. Aceita-se a tese inicial e, ok, já podemos todos voltar para a Praia dos Tomates?
p4 - Reparem na atitude do Leixões. Não tenta aproveitar um processo administrativo para ganhar na secretaria o que não conseguiu ganhar, ou o que conseguiu perder, dentro do campo. Os "pescadores" no fundo têm uma moral superior à dos betinhos do Restelo... É no que dá ser criado a comer sardinhas e pastéis de natinha.
ps5 - Tal como se previa, os tribunais comuns já começaram a ajavardar o "Caso Mateus". O tribunal administrativo de Lisboa diz por um lado que a configuração da Liga beta deve ficar tal como estava antes da decisão do conselho de justiça da FPF e depois vem afirmar que indefere as questões apresentadas pelos gilistas.