Vai no Batalha!

Esta estória do Chelsea já começa a irritar. O homem que começou a vender patinhos de borracha e que contratou o "Special One" compra quem quer e quem lhe apetece. Virtudes do capitalismo selvagem... Sobra apenas o desejo de ver de novo o Chelsea baquear na Liga dos Campeões, pois o mata-mata é mesmo assim, nem sempre mata o mais forte e o melhor. Se assim não for, o futebol europeu será muito parecido com a Fórmula 1 no tempo em que o Schumacher chegava a Julho e podia ir para as Maldivas curtir que ganhava o campeonato na mesma.
Por cá, Rui Costa mais parece o salvador da pátria benfiquista. Exagero. Nem o Benfica é tão fraco sem ele, nem o Benfica com ele é assim tão forte. Mas tá bem: o produto sai bem em tempo de férias de Verão.
Rui Alves, o inacreditável e quase odioso presidente do Nacional, aterrou de grua no campo que tem o seu nome. Não deixou de ser um momento extraordinariamente simbólico pois ao que consta foi com gruas, guindastes e máquinas de fazer cimento que o presidente nacionalista fez a sua fortuna na pérgula ilha.
Queixa-se o director de um jornal desportivo da má qualidade do português que lhe é descarregado em forma de currículos. São pontos de vista. Bem prega frei Tomás depois de ter permitido o desperdício de jornalistas que não sabem apenas dar notícias mas que também as sabem contar sem cair nos pindéricos lugares comuns que são uma praga na imprensa da especialidade.
Segundo os jornais, o árbitro Paulo Costa e o ex-árbitro Jorge Coroado, quase totalista nos comentários à arbitragem na Comunicação Social, picaram-se em pleno crematório, onde ainda se velava o corpo de Vítor Correia. Sem querer fazer piadas de mau gosto, acho que aquele, sim, é um local adequado para o homem a quem todos chamam "maluco" nas folgas dos dias em que não o tratam por "louco".
Luís Filipe Vieira já é águia de ouro. Dois sócios do Benfica votaram contra. Os jornais dão-nos apenas esta nota seca, omitindo os nomes e as razões dos sócios que impediram a unanimidade. Ou seja, o costume. A propósito: consta que Pinto da Costa terá feito este comentário quando soube que o seu consócio Vieira era águia de ouro: "Vai no Batalha".