foi-se

No dia em que morreram mais 6 bombeiros, um homem de 47 anos juntou-se à longa lista de vítimas de foguetes, morrendo numa localidade perto de Guimarães. A terra chama-se Polvoreira.
Filipe Soares Franco continua a banhos em Cabo Verde enquanto os quadros da SAD reúnem em Lisboa. O Sporting já tem tantos quadros que só com eles pode organizar um seminário.
"Morto com Defeito" é um título perfeito. O livro é da autoria de Vítor Pinto Bastos, meu amigo, e estará muito em breve nas bancas. Para ler na praia também, ou próximo de um pata negra.
Vejo o "Jornal da Noite" da SIC, que termina com duas notícias sobre jornalistas da...SIC. Gosto de ambos - Cândida Pinto e Rodrigo Guedes de Carvalho - mas havia nexexidade?
"Só aqueles que remam contra a maré é que conhecem a sua força" , é uma frase de Wilson que não custa nada reeditar neste mar onde muitas vezes nos deixamos ir na corrente.
Acabou o Mundial e não ficou um vazio. Ou seja, houve Mundial a menos para o muito que dele esperamos. Sobretudo quando Portugal calçou as meias.
Afinal, os conselheiros disciplinares da Liga que pediram a sua demissão não vão sair e serão repescados. O conselheiro que votou a favor do Gil e que pediu escusa e depois escusa da escusa, esse não pode votar. Alguém acredita nesta justiça?
Escrevia há dias António Boronha que o poder do futebol português está muito dependente do eixo Porto-Braga. Acrescento uma estação ao percurso do InterCidades: Aveiro. Não se esqueçam que este é também o apelido do Cristiano.
O que é custa mais a digerir: a cabeçada de Zidane a Materezzi, depois de este lhe ter chamado terrorista, ou o facto de Zizou não ter acertado nos cornos do italiano?
Portugal ganhou o título de equipa mais empolgante do Mundial. Querem ver que foi por causa da forma como o Amândio de Carvalho leu o discurso de Gilberto Madaíl no Estádio Nacional?
O Verão de Cristiano Ronaldo promete tanto como o Mundial que fez. Com mais uns tantos mergulhos à mistura, obviamente.
A Protecção Civil de Aveiro entrou em alerta vermelha temendo eventuais afogamentos ou afundamentos na ria. Entretanto, as discotecas 'Estação da Luz' e '40 Graus Oeste' reforçaram as garrafeiras. Alberto Souto acredita piamente que teria sido reeleito com Jardel como vereador do turismo.
Pegando no "leitmotiv' do filme 'A Mosca', que animal ou objecto teria partilhado a cápsula com Luís Felipe Scolari? Respostas possíveis: 1. Um Chimarrão; 2. O escroto de Pedro Álvares Cabral; 3. Gene Hackman; 4. Pau Brasil; 5. Um galo de Barcelos.
Pior mesmo que a tugaria a prognosticar resultados dos jogos da selecção só os comandantes de bombeiros a explicarem como não conseguem controlar os incêndios no Portugal que Saramago um dia contou para as Selecções e que trocou por um calhou de basalto no meio do Atlântico onde realmente já não há nada mais para arder.