ARGENTINA-PALANCAS (up date)



Cá estou junto ao Mar Tirreno e perto do Vesúvio para o Argentina-Angola. Os "nossos" Palancas já estão no relvado, a aquecer para o grande ambate. Mal dormidos, mal alimentados, sem telemóveis, com prémios quase ridículos...mas eles aí estão, prontos para o combate. Enquanto os argentinos, claro, continuam a viver a velha "maradonite". Será que Deus os vai ajudar? Se calhar não é preciso, com Lionel Messi de novo pronto para as curvas. Estamos a falar de uma equipa que se pode dar ao 'lucho' de não contar com um tal Luís González... Bem, mas são 5.10, hora da Europa central, e eu estou aqui a fazer horas para apanhar um avião que me leve até à Alemanha. Acabei de jantar com os "Palancas Negras" num hotel junto ao Mar Tirreno e depois ainda tive de bater 100 quilómetros numa auto-estrada verdadeira napolitana, com sinais de 5 em 5 metros, separadores por todo o lado, curvas apertadíssimas e inusitados desvios. Razão têm os milanenses quando afirmam que abaixo de Roma já é África. Prefiro, sem dúvida, Nápoles a Milão. Não apenas pelas pizzas e pela paisagem deslumbrante. Nápoles é Lisboa há 20 anos, onde o meu amigo Luís Simões descobriu que também se pode comer uma variante de sushi em restaurantes 100 por cento napolitanos (as coisas que se descobrem neste caos a que também se chama cidade). Os "Palancas" viajam hoje para a Holanda, onde depois de amanhã defrontam a Turquia. O teste com a Argentina podia ter sido pior se os celestes não levantam o pé depois do 2-0 e se João Ricardo não é um excelente guarda-redes. Depois de 2 dias de canseiras, mal dormidos e pior alimentados, os angolanos enfrentam hoje mais uma maratona - 5 horas de autocarro até Roma e depois, vá lá, voo directo para as proximidades de Sittard. Oliveira Gonçalves, o professor, lá vai conseguindo equilibrar o barco.
Duas notas finais.
Uma para o renovado site da Gestifute, com textos da Manuela Brandão e fotos de Jorge Monteiro. Onde se fica a saber que tão cedo Ronaldo não casará com a Merche... Vale a pena ir lá. Ao site, evidentemente.
Outra para mais um recorde BnA: mais de 25 mil visitantes num mês. Para um blogue não federado, é sem dúvida uma bela marca.