WWW.BOLANAAREA.PT

domingo, março 26, 2006

SURPREENDENTE [no mínimo]

Pelos vistos é o tema do momento e só estou admirado de não aparecido o Sobral para "chatear" com a malta da bola e sobretudo da sua periferia: Helton voltou a destronar Vítor Baía. Reconheço que mais uma vez a "família jornalística" foi surpreendida por esta decisão. Depois de ter defendido aquele penálti, toda a gente pensou que Baía, com Helton disponível de novo, tinha agarrado o lugar. Não agarrou. Adriaanse entendeu mais uma vez que Helton é melhor. Pena foi que o repórter da TVI não lhe tenha perguntado porquê, em vez de estar preocupado com o corte de cabelo de Helton - mas, 'prontos', é isso o que a casa gasta. Eu cá só encontro uma explicação para esta decisão surpreendente:
- Para Adriaanse, Helton é o melhor mas Baía também é bom, por isso enquanto não falhou grosseiramente foi do 99 a baliza. Depois da Reboleira, o holandês entendeu que tinha chegado a hora de Helton. O brasileiro respondeu muito bem, até se lesionar. Voltou Baía e deu aquele frango na Luz, desta vez sem possibilidade de se emendar. Nos jogos seguintes, Baía cumpriu sem deslumbrar e no jogo da taça sofreu um golo de Liedson e defendeu um dos cinco penalties cobrados pelos jogadores do Sporting. Foi uma boa defesa, mas apenas isso. Com Helton de novo bom, Adriaanse deixou de lado a carne (efeito emocional da passagem à final taceira) e ficou só com o osso (o que ele pensa sobre os dois guarda-redes). E como quer ser finalmente campeão, escolheu o melhor. Pensa ele de que.

Que se saiba, e com a excepção do Herculano serralheiro, o Vítor não fez mal a ninguém.

27 comentários:

Anónimo disse...

Ai no que te meteste Eugénio!

Vais ter novamente a seita de jornalistas-amigos-de-Baía à perna.

A boa imprensa que lhe fez a carreira e continua a retocar a imagem do suplente de Helton no Porto e de Ricardo na Selecção não te vai poupar.

Vão zurzir-te como damas ofendidas.

Alvaro Magalhaes disse...

O que dizer a estes holandeses, a nao ser para se meter num aviao charter(para nao haver engano) e mandar los , fumar umas brocas para amesterdao.

Ricardo disse...

Aqui há uns anos em Campo Maior também houve um Morcela qualquer que levou um pontapé no Co, perdão, no cú... mas esse foi bem merecido! (pena que o Bruno Paixão não tenha levado também...)

Anónimo disse...

Tanta admiração eugenio porquê? Foi uma semana de elogios exagerados ao Baía por parte de toda aquela côrte que não faz outra coisa que atenuar os erros do intocável. Na Luz dá um perú de tal tamanho e robustez que nem deve apanhar o vírus, a côrte pôs-se logo em campo a desculpar que a bola é que foi mourisca e que o valor do intocável nunca esteve em causa e nem era aquele perú que o ia colocar. Defende um penaltie do Moutinho e passou logo a herói e a um génio como dizia o arguido Pinto da Costa. Regressa o Helton por direito próprio e aí está o eugenio como elemento eficaz da côrte a questionar-se. Com que então o Vítor só fez mal ao Herculano? Fala com o Zé Mourinho que ele faz-te um desenho de quem é o Vítor. O Scolari deve ter recebido muito boas informações para nunca ter apostado nele.

O Estudante disse...

Co é um embirrento. Parece o Scolari, que também não mete o Baía a jogar. Ou melhor, o Co às vezes não tem alternativa e pronto, lá tem de ser. E foi na Luz. E foi no Dragão, com a parada sobre o puto do Algarve.
Já não foi hoje, quando Co, esse embirrento, esqueceu eventuais problemas com o "hair-styling" e colocou Helton na baliza.

Arquivo Vivo disse...

Mais uma vez jornalismo de merda.
Adriaanse é que é o treinador, logo
ele põe a jogar quem lhe oferece
mais garantias.
No final da época, prestará contas.
Isto aplica-se a qualquer treinador.
Deixa-te de dar graxa ao cágado e
fala de assuntos sérios.

Anónimo disse...

A seita de jornaleiros de Leça reúne à noite no sítio do costume para traçar a estratégia de defesa do Bitinho.
O uísque é por conta...

Arquivo Vivo disse...

... e não há um croquetezinho?

Anónimo disse...

helton é muito mais gk do que o boiola da foz...

Anónimo disse...

Mais uma jogada de génio por parte do Midas... se fosse o Ronald a fazer isso já era um erro tremendo.

O próprio Géninho é um Midas, é um Midas do esterco filha da putista papista e brochista.

Anónimo disse...

Este Helton é um grande guarda-redes...melhor do que o que eu esperava!

Choco com tinta disse...

Admite que mais uma vez fizeste (ou escreveste) merda.Aliástu não acertas uma ó badocha do caralho, o que vale é k não tens espinha. O baia era o maior mas como o adriaanse o fodeu então é o holandês k é o maior. Tens um medinho de (voltar a) levar na tromba k nãoé brincadeira

Anónimo disse...

Tanta asneira que se escreve aqui.
Vitor Baia e um grande GR, o atleta de futebol com mais titulos em todo o mundo em todos os tempos, eleito em 2004 o melhor GR a defender na Europa, ninguem inventou isto, sao factos.
Helton e outro grande GR, juntamente co Vitor Baia sao os 2 melhores GR a jogar em Portugal, Vitor Baia dara sempre a seguranca de que esta pronto para ocupar o lugar na equipa principal, o treinador acha que Helton precisa de jogar para afirmar a sua alta qualidade. Por mim acho bem, os invejosos e que veem nisto intrigas e problemas.
Felizmente o FCP esta bem servido de GR e Vitor Baia um senhor que sem qualquer problema convive a situacao, que outros teriam criado problemas.
O FCP nao e o Benfica onde joga o que tem melhor padrinho, no FCP pensa-se na equipa e no futuro, quem nao percebe isto, nao esta a altura mesmo sendo bom, como por exemplo Diego.

Anónimo disse...

último anonymos:

a carol tb pensa em ti...PINTICO NA CHOLDRA! JÁ!

Anónimo disse...

Isto afinal só quer dizer que se o Co e o Scolari têm chegado há 20 anos ao futebol português o Vitinha (que trata os bajoladores dos jornalistas por filhos da puta)nunca tinha sido o jogador com mais troféus (pobres companheiros que nada recebem) e se calhar nunca tinha chegada o titular em equipa nenhuma. Como aliás já não era naquela colectividade onde o Fc Porto o foi buscar por engano (não fui eu que disse mas o próprio pai dele).

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pporque a admiracao?? Entao se o Helton e bem melhor q o Baia ! Isso noites boas todos temos... Nao vamos fazer das excepcoes a regra !

O Vizinho disse...

Só para informar que o Bola na Área já foi adicionado á Blogopédia.
Muito obrigado.

Cumprimentos.

Geadas disse...

Costumo visitar este blog com frequencia, mas tenho pena que muitos dos comentarios sejam para denegrir e atacar o jornalista que o edita.
Por um lado, acredito que muitas das pessoas que aqui comentam devem ser jornalistas desportivos, anónimos e colegas de profissão do autor, e que não tem tomates para fazer e assinar um blog próprio. E hoje já não é preciso saber muito de informática para editar um blog. Refugiam-se no anonimato para debitar a má educação e a falta de nivel.
Segundo, o nível da linguagem de muitos comentários é inapropriado e traduz a grosseria reinante no futebol em particular e no desporto em geral. Eu gosto de futebol e lamento não poder levar os meus filhos ao estádio porque é só berros de filho da puta, asneiredo com fartura e há demasiada violencia. Eu ainda gostava de ver reacção desta malta que aqui escreve se na rua alguem os chamasse fdp.
Terceiro, nem smpre cncrdo com as opiniões do Eugenio, mas respeito-as. Como gostava de ver mais malta dos jornais a assumir opinioes próprias, com frontalidade e sem medo.

Anónimo disse...

"Como gostava de ver mais malta dos jornais a assumir opinioes próprias, com frontalidade e sem medo. "

Opiniões próprias??
Sem medo??

Sou antes da opiniao que o Eugenio transmite opinioes encomendadas, e muitas delas devido a certos medos que o ensombram..

eugenio disse...

só tenho dívidas com a banca!

(e não são pequenas)

(se porventura quiserem contruibuir o meu nib é 00000657383877772222)

trve disse...

Drogba was booed by Chelsea fans when he fell clutching his face after a brush with Richard Dunne.
Estes bifes tem muito que aprender com os tugas, em vez de aplaudirem o Drogba por tentar amarelar um adversário ñ assobiam o rapaz....

Arquivo Vivo disse...

Se o teu nib é esse, então deves
ter divídas para com a banca... dos
suplentes, onde o papa se senta.

Amigo Geadas, não se iluda.
Se o Eugénio fosse jornalista, este blog era respeitado.a

GM disse...

E o Cu vai-se embora para o Ajax ou n?? Espero bem q o levem...

Anónimo disse...

O Geninho! Vai investigar o porquê
do Jacinto Paixão ter abandonado e se vai mais algum

anÓnimö disse...

vejam aqui os ordenados do chelsea. mail-box.blogspot.com

Co/Ku disse...

OH TRVE os tais bifes como tu lhes chamas detestam falsificadores da verdade desportiva, mas tu como es um saloio e perdes muito tempo a ver os filhos da Pide para ti qualquer merda te serve,quanto mais teatro e menos futebol e essa a tua paixao.
Aprender com os Tugas? So se for corrupcao,ou cobardia.
Tem vergonha nessa cara.