WWW.BOLANAAREA.PT

terça-feira, março 28, 2006

RTP N

Há que dizê-lo "com toda a frontalidade": a RTP-N tem excelentes momentos de informação televisiva. É o caso do "Trio de Ataque", apesar dos trivelismos do leão Gabriel, e também do programa "Depois da Hora", conduzido pelo cagaréu Loura (ou será ceboleiro?). O jornal das 24 horas é também um espaço informativo muito razoável, sobretudo porque dedica um bom espaço ao desporto. Tirando o folclore dispensável dos adeptos presentes no "DH", este é um programa que tem o mérito de dissecar as jornadas e o futebol dando voz aos seus protagonistas. Ontem esteve lá Jaime Pacheco, que considerou o Vitória de Guimarães que treinou "um avião sem asas". O Jaimão anda a ouvir muito a Partimpim...e faz bem, que é boa onda. Aí ficamos a saber que o treinador que conseguiu no Boavista o que mais ninguém vai conseguir no próximos cinco milénios é um "adepto invertebrado" do futebol e que "quase todos os jogadores sem excepção" do Vitória blabláblá. Gaffes. O que não perdoa é a provocação: "Os adeptos do Vitória são do melhor que há abaixo da Terra". Por momentos pensei que tinha mudado de canal, para a RTP 1, onde a Fátima Campos Ferreira fez ontem a entrevista mais espatafúrdia dos últimos cinco séculos ao mestre Manoel de Oliveira, o cineastq obviamente e não o ex-treinador e comentador da RR, entrevista que acabou mais ao menos com o autor de Aniki-Bobó (não é um filme pornográfico, pessoal!) a dizer que talvez vá de metro para a morte. Enfim. Podia ser pior. Podia ser a SIC Notícias com o seu jornalismo de cu alapado.

6 comentários:

O Rei Kong disse...

O Pacheco anda a ouvir o Partimpim.
O que caralho é o Partimpim??

Anónimo disse...

Kong, *A* partimpim, besta.

Xiça...

O Jaime disse mesmo isso? Os WA e restantes vândalos da cidade-berço-cheia-de-criminosos vão-lhe dar o mm tratamento que o badocha gorduroso recebeu nas Antas.

at1971 disse...

a RTP N é um coito de portismo fanático. é um dos braços armados do sistema. só podias gostar.

Anónimo disse...

O Jaiminho contou a história que tem tantas saudades do futebol que vai tomar banho a uns balneários junto a casa?

DV Norte disse...

A RTPN não é boa, as outras é que não existem.
Vale é o Trio de Ataque ter o melhor comentador/apresentador desportivo e de finalmente conseguirem arranjar outro Andrade que não o "intensidade".

Anónimo disse...

"Trivelismos"???!!! Isto é uma nova táctica futebolística? Será porque as outras já se tornaram tão triviais?