WWW.BOLANAAREA.PT

sexta-feira, março 24, 2006

Ele sabe do que está a falar


Em Portugal, ninguem vai ficar admirado com a decisão da FIFA, agendada para o próximo dia 31 Março, em não incluir nenhum árbitro internacional português na lista dos 30 árbitros principais envolvidos no Mundial 2006.
Estes 30 árbitros serão escolhidos de uma relação de 44 pré-designados, que participam esta semana num seminário em Neu-Isenburg, nos arredores de Frankfurt.Além de se submeterem a exames médicos e provas físicas, serão informados sobre as regras de jogo e as últimas decisões adoptadas pela entidade organizadora do Mundial 2006, para serem aplicadas inicialmente no Mundial.
Não tenho qualquer dúvida que os candidatos são todos muito competentes, porque são os melhores árbitros do mundo.
A FIFA pediu aos árbitros para protegerem os jogadores e castigarem com o cartão vermelho os atletas responsáveis por cotoveladas e entradas temerárias, além de prestarem uma atenção especial às situações de perda de tempo voluntárias e à simulação de faltas. A FIFA reiterou a decisão de que as equipas de árbitros do Mundial 2006 serão constituídas por juízes da mesma nacionalidade ou, no mínimo, pertencentes à mesma Confederação. A deliberação resulta dos problemas de comunicação registados em algumas partidas do Mundial da Coreia e do Japão, face à procedência diversa dos responsáveis da arbitragem. Os árbitros-assistentes participarão igualmente num seminário promovido pela FIFA, já aprazado para 18 a 21 de Abril próximo, no mesmo local do realizado pelos árbitros principais.
No EURO 2004 tivemos árbitro porque fomos o país organizador e agora a FIFA para a Alemanha, não indica nenhum árbitro e deixa-nos de fora.
Longe vai o tempo que em Portugal decidiram, erradamente, terminar com as equipas de arbitragem fixas, nas nossas competições nacionais e nas nossas competições internacionais.
Está aí o resultado ! ...
É chegado o tempo de se fazer algo e proceder-se a mudanças na orgânica da arbitragem, pois este tipo de organização em nada veio a beneficiar a arbitragem portuguesa e por isso falhou.
Se houvesse responsabilidade alguns dirigentes da arbitragem portuguesa, colocariam o seu lugar à disposição.

José Leirós, ex-árbitro, in mardematosinhos.blogs.sapo.pt

4 comentários:

Anónimo disse...

JÁ FORAM COM A PUTA QUE VOS PARIU DA TAÇA

JÁ FORAM COM A PUTA QUE NOS PARIU NO CAMPEONATO

CONTRA O BARCELONA VAI HAVER FESTA NO NORTE! AS RISADAS VÃO-SE OUVIR NA ISLÂNDIA

VÃO COM A PUTA QUE VOS PARIU!

ACABOU-SE O SALAZARISMO. METAM ISSO NA CABEÇA. ACABOU O SALAZAR. ACABOU O SALAZAR.

O 25 DE ABRIL ABRIU AS OPORTUNIDADES A TODOS E SÓ UM EMERGIU. SÓ UM SOBRESSAIU.

TUDO O RESTO ERA SISTEMA PIDESCO QUE RUIU COMO UMA PUTA BADALHOCA A ABRIR AS PERNAS E A VIRAR O CU PARA CIMA PARA O FC PORTO LHE ESPETAR O MANGALHO DE 20 METROS NO CU.

HÁ 30 ANOS QUE SÃO ENRABADOS A FRIO! HÁ 30 ANOS CHEGOU A LIBERDADE. HÁ 30 ANOS MAMAM NA PIÇA DO FCPORTO.

VIVA A LIBERDADE!

VIVA A IGUALDADE!

ABAIXO OS PEDOFILOS SALAZARISTAS

Anónimo disse...

há "arquivos" com conotações PIDESCAS SALAZARISTAS que ainda tendem a querer emergir do defunto SALAZARISMO.

a palavra "arquivo" é curiosa. faz lembrar OPRESSÃO, CENSURA, PIDE, SALAZARISMO, FASCISMO, benfica.

Anónimo disse...

Estes idiotas não percebem que quando foram escolhidos os arbitros europeus para irem ao mundial, não existia nenhum portugues que fizesse parte do lote de elite da uefa, porque o ultimo já tinha acabado a carreira, e o novo (benquerença) ainda não tinha sido nomeado pela Uefa para a elite. Foi apenas um mau Timing, não foi culpa de ninguem.

Anónimo disse...

Esse filho de puta ke fala em Salazarismo deve ser marrão novo, então o teu clube cambada de paneleiros corruptos, casas de putas, lavagem de dinheiro, xulos, tudo do Piorio lixo PORKO DO CARALHO