WWW.BOLANAAREA.PT

quinta-feira, março 02, 2006

DO AUDIOVISUAL

No tempos do "gurus" do audiovisual - quase todos escondidos nas suas teses de doutoramento e na sua incompetência para darem a voz ao microfone e o corpo ao manifesto -, permitam-me uma incursão em terreno que não é o meu.
[da rádio]
Começando pela rádio, onde apenas se sente uma lufada de ar fresto: a Antena 1. É a única estação de rádio que, NO DESPORTO, está em todas. Para além de ter o melhor repórter da cena (Teófilo Fernando), tem um registo sóbrio nas notícias e exuberante nos relatos - o meio termo seria perfeito. Há por ali uns meninos com ares de vedeta mas também muita humildade e classe, como o demonstra todas as semanas o José Carlos Soares, um registo único, seja no relato (onde irá voltar), seja na reportagem. A Renascença continua certinha e certeira nas suas 'Bolas Brancas' mas perdeu gás ao abdicar das tardes desportivas. São opções editoriais e comerciais que se percebem mas que devem ser discutidas. A RR acabará por voltar ao antigo registo, estou certo, a não ser que se queira transformar, como outras, em estações gira-discos ou de pseudo notícias em directo. Quanto à TSF, é uma desilusão completa. Tirando o Carlos Vaz Marques, é uma rédio em declínio acentuado, com o desporto a sofrer na pele esta decadência. Sem Perestrelo, resta Fernando Correia. Conduto tem muita sarna para se coçar e a direcção se calhar está-se nas tintas para isso pois a "coisa" resolve-se com um fórum de manhã, outro à tarde e a inaudível Bancada Central à noite, antes de se ligar o piloto automático. Se era para fazer uma coisa assim, era dispensável o trabalho de uma tese ou de um manual de estilo... As outras rádios não existem no desporto, categoria para onde está prestes a entrar a TSF, para acompanhar a saudosa "Comercial".
[da televisão]
A RTP desistiu da informação desportiva como formato, vendendo o "Domingo Desportivo" à TVI, que o transformou num produto híbrido e quase impróprio para consumo. Não tenho contra o rapaz, mas o Sousa Martins apresenta o programa de que nem me lembro o nome como se nos estivesse a vender fogareiros na feira de Espinho e, mais grave, sem ter jeito para o ofício. Com o inevitável Coroado no painel, nem o Querido Manha consegue escapar à falta de ritmo e ao disparate completo do alinhamento do programa. Salvam-se os comentários, sempre sóbrios e directos, do Luís Sobral, e os relatos do Valdemar Duarte, a melhor voz portuguesa da rádio e da televisão. Na TVI continua, presumo, o "Contra-Ataque", mas já nada tem a ver com o formato original. Não passa de um tapa buraco.
Quanto à SIC, entregou à sua irmão dita de notícias o desporto programado, depois do sucesso ESTRONDOSO que foi o "Donas da Bola". Conseguiu produzir um programa ícone - 'Tempo Extra ' - e mantém um fórum que embora previsível por vezes ainda empolga, com Ferreira, Aguiar e Seara e uns pózinhos de reportagem pelo meio (o que só fica bem). Mas sabe a pouco. O programa diário de desporto, às 12.30, é jornalismo micro-ondas. De que serviu dar banho aos repórteres ou levarem-nos ao tapete no spot promocional? Sem investimento em pessoas e meios é difícil obrigar os portugueses, todos os dias, a picarem a Sic Notícias às 12.30.
A RTP tem uns joguinho e de vez em quando faz uma reportagem, como exemplo de tal foi o bom trabalho de Paulo Catarro sobre Pedro Pauleta. Ficou a RTP-n com um Trio que ataca pouco e mal - alguém será capaz de dizer ao Gabriel que não pode tocar bem sete instrumentos? - e tem na 'Liga dos Últimos' o exemplo do que deve ser um programa desportivo. Está de parabéns o Fernando Tavares, o produtor e um dos melhores e mais criativos jornalistas de rádio que conheci. A "Liga dos Últimos" é não só um programa 'kitch', é jornalismo puro e duro, sendo, porém, dispensável o habitual espaço dedicado aos tiques e maneirismos do Álvaro Costa. Mérito ainda para a RTP-N pelo esforço que revela no espaço desportivo que dá no jornal entre a meia-noite e a uma da manhã, quando a SIC Notícias já ligou o piloto automático.
A televisão especializada, a Sport-TV, tem como bandeira o famoso e aclamado "Repórter TV" mas como o tem devia ser obrigada a fazer mais e melhor nesta história. Não há gente nem meios? Eu percebo. Mas fala o consumidor... Com tantos jogos para transmitir, o mais difícil, compreendo, é pelo meio manter uma lógica de programação, mas podiam tentar, ò meus? O que importa é que temos um canal, ou dois, dedicado ao desporto e este tem audiências e futuro. É um progresso num meio nivelado um pouco por baixo, sobretudo quando se descobrem "talentos" na CNN.

89 comentários:

Anónimo disse...

Sport-TV?
Coitado do Quim Azeiteiro, ele nem dever dormir com o ataque do Tio Belmiro à PT e com o avanço das plataformas digitais que vão ultrapassar os canais e as assinaturas por cabo.

Quanto ao Império da Comunicação Social composto por JN, DN, TSF, 24 horas, já toda a gente percebeu que o Quim Oliveirinha foi às compras armado em grande milionário e saiu-lhe um presente envenenado que juntou ao pasquim O NOJO, recordista dos prejuízos.

PS: Consta que os altos comandos da Sportinveste estão prestes a anunciar as medidas de emagrecimento das redacções.

Anónimo disse...

"Conduto tem muita sarna para se coçar e a direcção se calhar está-se nas tintas para isso pois a "coisa" resolve-se com um fórum de manhã, outro à tarde e a inaudível Bancada Central à noite, antes de se ligar o piloto automático."

Explica lá melhor esta, oh Eugénio.

Anónimo disse...

Na TSF esqueceste-te dum bom relatador, o João Ricardo Pateiro. Se calhar o melhor de todos

Anónimo disse...

Eu explico pelo eugénio.

"Na TSF a coisa resolve-se...", porque o Quim Azeiteiro não quer investir na rádio que veio no embrulho do JN despachado pela PT.

Então qualquer "coisa" serve para que a Telefonia Sem Fios não fique sem pio.

Anónimo disse...

esqueceu-se claramente do melhor relatador: João Ricardo PAteiro. Ele e o BB faziam uma senhora dupla. Agora o Cosme Monteiro...Credo!
O Paulo Sérgio é também uma agradável surpresa a relatar jogos. Agora que a Antena 1 é a melhor não há duvidas. Com os meios que têm era o que mais faltava. Dramático é ser o estado a suportar isto tudo. Eles têm equipamento nos estádios que nem a CNN oua Sky News tem em Bagdad. E tem tb meninas reporteres que dizem no dia do SLB-LIverpool que a segunda mão vai ser em "Stanfield ROad" Com tanta gente capaz é preciso ouvir isto na RDP?

Anónimo disse...

O BB?

Aquele que fazia relatos para a TSF a ver os jogos da televisão?

Anónimo disse...

Rádio:

prémio para o santo fernando correia que anda há uma década a aturar jagunços grossomodo adeptos azeites do fcparolagem...

não há programa desportivo como a "bola branca"

TV:

tvi: aquele forúm às 2, 3, 4 da matina diz tudo...

sic: salvam-se as gravatas e a permanente do rui santos, ou não...

rtp: um grupinho de lambe botas...principalmente os da rtp-n, destaquando aquele baila que é pavoroso...

DV Norte disse...

O único que gosto de ouvir é o Carlos Daniel.

É incrivel como temos tão maus comentadores, ao menos podiam dar-se ao trabalho de saber as regras do futebol, mas nem isso

O rei Kong disse...

Ó Eugénio, se és mesmo um génio, então diz-nos quem vai ganhar o campeonato?
E o benfica vai jogar a final da CL na maior cidade Portuguesa?
Estamos á espera de uma resposta genial.

Anónimo disse...

Na RTP N safam-se as analises do Luis Freitas Lobo às segundas-feiras e os 2 ou 3 convidados presentes... pouco mais

Anónimo disse...

o mesmo Luís Freitas Lobo que não serviu para O NOJO...

Arquivo Vivo disse...

Eugénio, francamente... tanta loa
a gente medíocre, sem espinha, que
age segundo os interesses dos donos.
Porque não evocas os MESTRES?
VITOR SANTOS, ALFREDO FARINHA,CARLOS PINHÃO, HOMERO SERPA,ALVES DOS SANTOS, ARTUR AGOSTINHO, DAVID SEQUERRA, SILVA RESENDE, AMADEU JOSÉ DE FREITAS...
tantos e só escolhes merda.

Arquivo Vivo disse...

É de justiça acrescentar NUNO BRÁS
(a bola na ponta do aléu) e o antigo director do NORTE DESPORTIVO
cujo nome não me ocorre.
Nesse tempo havia JORNALISMO e através dos escritos e comentários
desses SENHORES, aprendia-se a "LER".
Eram, nesse tempo, os desportivos a
verdadeira IMPRENSA.

Arquivo Vivo disse...

Ainda a tempo (desculpa ser chato)
ao contrario de tudo na vida, em
termos de PRESS, passámos do apogeu
ao pirigeu.

Arquivo Vivo disse...

perigeu, antes que o maluco apareça

Anónimo disse...

o mestre gaby alves...o homem diz muita asneira, mas fez escola com algumas tiradas de génio...deixo uma:

"e o jogador já perdeu tempo de remate...GOLOOOOOOOOOOOOOOO!" salvo erro num roménia-suécia em 1994

paparuco disse...

Para mim rádio é RR. Realmente terem acabado com as tardes de bola foi um erro crasso, mas continua a ser do melhor que se ouve. A bola branca é um must. Esse fascínio pela Antena 1 não percebo. Podem ter os meios, mas não consigo ouvir aquilo, são uns histéricos no relato e no comentário é só atrasados mentais. Prefiro o Manuel de Oliveira a dizer banalidades com aquele travo de porto de casta antiga do que esses otários com os pressings "altos" e "baixos" e as "basculações" e outras alarvidades do género. Então aquela Rita é um case study.

Na televisão, a TVI deve ser a televisão com mais ignorantes e iletrados por metro quadrado. É tudo tão mau que é difícil escolher. Na RTP estão os tachistas mas ao pé da TVI parecem uns gurus da televisão. Na SIC não dá para entender. Ou melhor até dá. É o que dá pôr malta que de bola percebe ZERO no desporto. Não dá...

Anónimo disse...

TVI é uma merda!! Jogos dos outros campeonatos europeus em que mostram só um golo por jogo?!?!?
A RTP como Domingo Desportivo era um luxo à beira da TVI... Com os programas informáticos para analisar os fora-de-jogo...

Espero que a TVI nunca mais fique com o futebol e continue a distrair o povo com cofres e seguranças a proteger uma cassete foleira que revela quem matou o António...

É lógico que quem matou o António foi o Toy com aquela canção: "Chamem o António, chamem o António..."

Anónimo disse...

eugenio, que de sr pouco tem: vá criar a sua criancinha, se é que ainda vai a tempo, e deixe-se de insinuações que andam entre o baixas e o incompreensíveis, servindo somente para dar corda à meia dúzia de bajuladores que por aqui gravitam e nada sabem seja de bola ou de jornalismo. Ninguém por cá tem nada que fazer? Já não há gajas que vos aturem?

Anónimo disse...

A Antena 1 está kilómetros à frente da concorrência. A TSF é nojenta e a RR perdeu muita embalagem com o fim de frente desportiva ao fim-de-semana.

Os noticiários desportivos da Antena 1 são sintéticos e informativos, não menosprezando as outras modalidades como faz a TSF.

Anónimo disse...

No pasquim O NOJO andam outra vez aos tiros.

Depois da cena de porrada entre o Rui Gomes e o zé manel freteiro, agora foi o Camaleão Machado a pegar-se com o "menino de oiro" do Tavares Cara-escarrada.

Investiguem que vale a pena...

Anónimo disse...

O Nacional vai permitir que o Adriano jogue? Não haverá acordo de cavalheiros(?) entre os presidentes?

Anónimo disse...

Estou em quase tudo de acordo com o Paparuco e em quase nada com o que dizes tu, Eugénio. Com uma única escepção: a Liga dos Últimos, que é de facto uma pedrada no charco da informação desportiva. A única coisa que leio e ouço em geral (por isso existem honrosas excepções que só aparecem de quando em vez) são banalidades de pseudo-iluminados da bola, incompetentes, que gostam de falar (mal) de cátedra e que metem o rabinho entre as pernas sempre que o assunto se torna mais quente.

João disse...

EQ, já que falas no Lima, porque não referes o Miguel Sousa Tavares, essa figura que é apresentada como jornalista, mas que não passa de um debitador de opinião pago a peso de ouro? O homem tem opinião sobre tudo, mesmo que parcial e muitas vezes incoerente, e é levado muito a sério, como se fosse uma sumidade. É a pagar milhões a esses gajos e outros fanáticos (ou fanáticas) que os jornais depois não valorizam o que deviam ter de mais importante, os jornalistas. Mas tu tens um bom tacho, não te deve fazer comichão.

Anónimo disse...

Já agora Eugénio explica-nos cá porque razão o teu jornal dá tanta guarida a opiniões de gente que nada entende de futebol mas apenas porque são televisivas? Se é uma forma de cativar leitores, então não me parece que tenham grande respeito por eles.

Anónimo disse...

VENHO DE GENTES COM TRADIÇÃO SECULAR, COM HONRA E DIGNIDADE, HOMENS E MULHERES DE CASTA, CONSERVADORES, RICOS NO ASPECTO CULTURAL E NO CARÁCTER. PERTENÇO A PORTUCALEN, PATRIA MÃE DE TODOS OS PORTUGUESES, SE COIMBRA PARA CIMA.

NÃO ME( NOS) CONFUNDAM COM BANDALHOS ARRAÇADOS DO SUL, MISTURAS DE PRETOS COM GENTALHA DAS EX COLÓNIAS E AMULATADOS DE 2ª E 3ª GERAÇÃO E ACIGANADOS DA PIOR ESPÉCIE

NÃO NOS CONFUNDAM COM COMUNIDADES HOMOSSEXUAIS QUE TOMAM DE ASSALTO A CAPITAL DA PEDOFILIA EUROPEIA E MUNDIAL! NÃO NOS ENVERGONHEM!!!!!! SEUS RELES! ESCUMALHA!

SÓ SERVEM PARA NOS HUMILHAR COM A COMUNIDADE PEDÓFILA QUE AÍ POLULA E BROTA DE CADA CANTO! ESTÁ-VOS NO SANGUE, SEUS DOENTES!

A VIDA PÚBLICA NAQUELAS PARAGENS ESTÁ ENTREGUE À COMUNIDADE HOMOSSEXUAL, A TODOS OS GRUPOS DE RISCO! É TRANSSEXUAIS, TRANSFORMISTAS, PEDÓFILOS, FILHAS DOS NÉNÉS, ESQUADRÕES G'S, JOSES CASTELOS BRANCOS, ENFIM!!!!

GENTE SUJA, DOENTE, SEM VALORES, SEM CARÁCTER, SEM HISTÓRIA!

VIVA A REGIONALIZAÇÃO! VIVA PORTUCALEN!


MORTE AOS MOUROS LISBOMERDAS DA CAPITAL INTERNACIONAL DA PEDOFILIA E DO TRANSSEXUALISMO QUE SÓ NOS ENVERGONHAM LÁ FORA.

PARA QUANDO UM TERRAMOTO QUE OS LIMPE DE VEZ??? PARA QUANDO??

MAS QUE OS LIMPE A TODOS! QUE NÃO SOBRE NEM 1 FILHA DA PUTA DUM MOURO

PORTUGAL É, FOI E SERÁ O NORTE, O RESTO É PEDOFILIA

Anónimo disse...

estes mouros de merda pensam que são gente mas n passam de filhos de pedofilos e pretos e homosexuais

hehehe

Anónimo disse...

Estamos tramados!

O JUDEU acordou do estado comatoso em que ficou devido à derrota do FC Contumil no Estádio do GLORIOSO Benfica.

Anónimo disse...

ACORDOU DE QUÊ??

OS FILHOS DA PUTA DOS MOUROS PEDOFILOS QUE VAO ATRÁS QUE BAIXEM OS CORNOS!!!!!

NEM COM UM FCP DE 2ª CONSEGUEM IR À FRENTE SEUS ARRAÇADOS ACIGANADOS MOUROS DA CAPITAL INTERNACIONAL DA PEDOFILIA

SÓ NOS ENVERGONHAM LÁ FORA SEUS CÃES NOJENTOS. NÓS, OS PORTUGUESES, OS VERDADEIROS PORTUGUESES DE PORTUCALEN, DEIXAMO-VOS VIVER NO NOSSO PAÍS POR FAVOR, COMO A QUALQUER CHINÊS OU UCRANIANO, SEUS FILHOS DE MÃES PRETAS E PAIS PEDOFILOS!

MAS OS URANIANOS E OS CHINESES NÃO NOS EMBARAÇAM LÁ FORA COMO VÓS, SEUS NOJENTOS FILHOS DE PUTAS SIDOSAS! O SANGUE PEDOFILO CORRE-VOS NAS VEIAS

CÃES NOJENTOS

Anónimo disse...

judeu fdp, comenta aí o facto do ídolo da tua equipa ser cigano, e do Porto ter sido conhecido nos últimos dias por um travesti ter sido morto lá, por um bando de delinquentes... RAÇA PURA !

pedro mourão disse...

é factual que em portugal toda a gente detesta os lisboetas. de norte ao algarve não há quem possa com essa escumalha.

nos meus 57 anos de vida, após ter viajado de bragança a vila real de santo antónio, nunca encontrei um português que gostasse dessa gentalha da pior espécie. novos ricos que querem ser mais que os outros mas não passam de frustrados que compram tudo a crédito só para dar nas vistas. ao passo que o resto do país trabalha para viver, esta gentalha sobrevive à custa de quem trabalha. pensam que ter uma profissão é tentar ser conhecido, aparecer na tv ou nas revistas.

é uma sociedade doente esta, de claudios ramos e sim, como diz o anónimo, de castelos brancos e toda essa malta toda que nunca soube o que é trabalhar, a não ser na horizontal.

é triste, mas é o que existe

Anónimo disse...

O TRAVESTI ERA MOURO E NO PORTO NÃO SE GOSTA DE TRAVESTIS.

NA CAPITAL INTERNACIONAL DA PEDOFILIA SE CALHAR ESTAVA A RECEBER UMA MEDALHA E A SER CONDECORADO NUMA GAY PARTY

SEUS DOENTES PORCOS GENTE SUJA MESQUINHA BADALHOCA SEM VALORES NEM CULTURA.

MORRAM SEUS CÃES. PARA QUANDO UM TERRAMOTO QUE OS LIMPE A TODOS???? PARA QUANDO?????? A BEM DA CAUSA CRISTÃ E DAS GENTES DE BEM

Anónimo disse...

és paneleiro? gostas de levar no cu como profissão? gostas de ir ao cu a criancinhas? gostas de mudar de sexo?

JUNTA-TE A NÓS! VEM PARA lisboa, PARA A CAPITAL INTERNACIONAL DOS PEDOFILOS E DOS PANELEIROS E DOS CLUBES DO SALAZAR E DA PIDE OPRESSORA E DA CENSURA! JUNTA-TE AO CLUBE DA ÁGUIA FASCISTA!

Anónimo disse...

Lá começa ele a escrever pelas suas várias personalidades, para parecer que é muita gente... Não achas que dá muito nas vistas, já que tivemos uma semana sem um único comentário desse tipo, agora aparecem tantos? ahahahah
Era mouro era... Nascido e criado no Porto, aquele belo exemplar de travesti...

Anónimo disse...

Um grupo de 12 jovens, entre os 10 e os 16 anos, internos das Oficinas de S. José, no Porto, é suspeito de ter espancado até à morte um travesti, sem-abrigo e toxicodependente.

O cadáver do homem, com cerca de 35 anos, foi encontrado num fosso com cerca de dez metros de profundidade no piso subterrâneo de um parque de estacionamento na Avenida Fernão de Magalhães, no Porto.

O crime, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), terá sido alegadamente cometido no último fim-de-semana, mas o corpo da vítima só foi encontrado quarta-feira.

Segundo o Jornal de Notícias, a PJ já identificou os rapazes, que serão hoje ouvidos no Tribunal de Família e Menores do Porto.

O jornal noticiou igualmente que os suspeitos são internos das Oficinas de São José - instituição que acolhe crianças e jovens em risco - conheciam o travesti e costumavam provocá-lo. Um dos jovens terá confessado o crime a um dos seus professores.

O cadáver, com sinais de decomposição que indiciavam que a morte ocorreu há dois ou três dias, foi retirado pelos mergulhadores dos Sapadores Bombeiros do Porto num fosso com vários metros cúbicos de água.

Ainda de acordo com o JN, os jovens que agrediram a vítima só se aperceberam que o homem tinha morrido quando voltaram ao local do espancamento, alguns dias depois.

Os menores foram ouvidos quarta-feira pela PJ do Porto e terão alegado que não tinham intenção de matar o travesti

Anónimo disse...

CAMBADA DE PANASCAS, TRAVESTIS E DELIQUENTES!!!!!!!!
MORRE NO TEU PRÓPRIO VENENO, GALEGO FILHO DA PUTA!

Anónimo disse...

É livre para ser batido de longe...Atenção Robert BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATE GOLO!!! LA LA LA LA LAURENT LAURENT LAURENT ROBERT! QUE GOLAÇO! MONUMENTAL!

É um grande remate de Robert, mas Baía... piu piu piu! É um frango!

Anónimo disse...

É livre para ser batido de longe...Atenção Robert BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATE GOLO!!! LA LA LA LA LAURENT LAURENT LAURENT ROBERT! QUE GOLAÇO! MONUMENTAL!

É um grande remate de Robert, mas Baía... piu piu piu! É um frango!

Anónimo disse...

É livre para ser batido de longe...Atenção Robert BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATE GOLO!!! LA LA LA LA LAURENT LAURENT LAURENT ROBERT! QUE GOLAÇO! MONUMENTAL!

É um grande remate de Robert, mas Baía... piu piu piu! É um frango!

Anónimo disse...

A NÓS SÓ NOS PREOCUPAM OS REAIS MADRID E OS MILANS E OS CHELSEAS.

EQUIPAS QUE VÃO EM 5º LUGAR DE PEDÓFILOS E TRAVESTIS E SIMÕES SABROSA APANASCADOS NÃO SÃO GRANDE ESPIGA.

TALVEZ SÓ MESMO O SPORTING DÊ LUTA.

O CLUBE DOS PANASCAS PODE RIVALIZAR COM O BRAGA OU O NACIONAL. RESIGNEM-SE AO VOSSO CAMPEONATO DO 5º LUGAR.


BI CAMPEÕES DO MUNDO SOMOS NÓS. NUNCA SE ESQUEÇAM DISSO SEUS PANASCAS PEDOFILOS.

Anónimo disse...

és paneleiro? gostas de levar no cu como profissão? gostas de ir ao cu a criancinhas? gostas de mudar de sexo?

JUNTA-TE A NÓS! VEM PARA lisboa, PARA A CAPITAL INTERNACIONAL DOS PEDOFILOS E DOS PANELEIROS E DOS CLUBES DO SALAZAR E DA PIDE OPRESSORA E DA CENSURA ! JUNTA-TE AO CLUBE DA ÁGUIA FASCISTA!

Anónimo disse...

"Anonymous said...
A NÓS SÓ NOS PREOCUPAM OS REAIS MADRID E OS MILANS E OS CHELSEAS."

Sim, até vos podem calhar na Liga dos Campeões e tudo...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH

Anónimo disse...

BI CAMPEÕES DO MUNDO!!!!!!

E VOCÊS SEUS PEDOFILOS???

Anónimo disse...

o Bi ainda acredito... Agora Campeões do Mundo? Por ganharem um joguito em Tóquio? Grandas malucos !!! Então e Terça, os BI campeões do mundo jogam com quem?

Anónimo disse...

Hospital de MAGALHÃES LEMOS, NO PORTO

BOLETIM CLÍNICO para o fim-de-semana:

O doente da enfermaria 99, de seu nome JUDEU, aqui entrado em estado comatoso depois de ter assistido pela televisão (que partiu aos bocados...) ao jogo de futebol BENFICA, 1-FC CONTUMIL, 0, pode ter alta.

O doente, cuja característica mais marcante é a da fobia tauromática - pois investe os cornos como um touro furioso contra tudo o que é vermelho -, poderá conhecer melhoras no fim-de-semana, uma vez que o seu clube adorado - o FC Contumil -, que joga no Campo Rádio Popular, junto às ruínas do digno Estádio das Antas, tem uma jornada calma.

Recomenda-se no entanto ao JUDEU que passe pela farmácia da enfermaria para levar consigo calmantes, anti-depressivos e vacinas, pois a gripe das aves está iminente ali por Contumil, onde foi detectado um foco infeccioso do H5N1 no perú do guarda-redes Vítor Baía.

Anónimo disse...

és paneleiro? gostas de levar no cu como profissão? gostas de ir ao cu a criancinhas? gostas de mudar de sexo?

JUNTA-TE A NÓS! VEM PARA lisboa, PARA A CAPITAL INTERNACIONAL DOS PEDOFILOS E DOS PANELEIROS E DOS CLUBES DO SALAZAR E DA PIDE OPRESSORA E DA CENSURA ! JUNTA-TE AO CLUBE DA ÁGUIA FASCISTA!

paparuco disse...

É só rir. Este atrasado mental é o palhaço de serviço... Portucalem?!?! AHAHAHAH Minha nossa...santa ignorância! Mas tu quando o teu único neurónio estrebucha (vá lá saber-se porquê...) só te dá para envergonhares os portuenses? Um conselho: sai de fininho e não voltes...

Anónimo disse...

CAMPEÕES DO MUNDO

BI CAMPEÕES DO MUNDO!!!!!!!

6 TROFEUS INTERNACIONAIS!!!!!!!!

E VOCÊS SEUS MOUROS ESCUMALHA?

BI CAMPEÕES DO MUNDO SOMOS NÓS!!!!!

7-0 NUNCA LEVAMOS NO CU DE NENHUM CLUBE DE 5ª CATEGORIA EUROPEIA

O CELTA FOI-VOS AO CU QUE FOI UMA LIMPEZA!!!

7 BERLAITADAS NO CU DOS PEDOFILOS PANASCAS MOUROS PORCOS ACIGANADOS ARAGENOS ARRAÇADOS

Anónimo disse...

és paneleiro? gostas de levar no cu como profissão? gostas de ir ao cu a criancinhas? gostas de mudar de sexo?

JUNTA-TE A NÓS! VEM PARA lisboa, PARA A CAPITAL INTERNACIONAL DOS PEDOFILOS E DOS PANELEIROS E DOS CLUBES DO SALAZAR E DA PIDE OPRESSORA E DA CENSURA ! JUNTA-TE AO CLUBE DA ÁGUIA FASCISTA!

Anónimo disse...

O SANGUE PEDÓFILO CORRE-VOS NAS VEIAS, SEUS AMULATADOS TRAVESTIS TRANSSEXUAIS PANASCAS PORCOS SUJOS DOENTES ACIGANADOS ESCUMALHA DA CAPITAL INTERNACIONAL DA PEDOFILIA

FAÇAM UM FAVOR A PORTUCALEM E MORRAM SEUS PIDESCOS SALAZARISTAS APOIANTES DA ÁGUIA FASCISTA, SIMBOLO MAXIMO DO slmerda

Anónimo disse...

benfica=salazar

Anónimo disse...

Não levaram 7-0, levaram 12-2 e adivinha de quem...
Pede para cagar e sai, que só sais envergonhado rotfl

PS - Qt a essa do Salazar, não somos o clube que depois do 25 de Abril só ganhou 4 títulos...

Anónimo disse...

E já agora... Campeão do Mundo (num campeonato digno desse nome, não na taça com o nome de marca automóvel) é o São Paulo... Que eu saiba, é diferente do Porto...
E nós é que vivemos do passado... Fala aí da tua época internacional DESTE ANO... Rangers? Artmedia? 4º no pior grupo da LC? Excelente!

Arquivo Vivo disse...

O grunho galego do sul, foi
desempalado.
Cheguei a pensar que era ele o
travesti assassinado.
Afinal, parece que o padrinho lhe
ofereceu outra cassete, comprada
na feira de S.Guilherme.
Quanto ao caixeiro-viajante, parece
não gostar de Lisboa, porque lhe
venderam o Marquês de Pombal e ele
não o conseguiu levar para casa.

Anónimo disse...

és paneleiro? gostas de levar no cu como profissão? gostas de ir ao cu a criancinhas? gostas de mudar de sexo?

JUNTA-TE A NÓS! VEM PARA lisboa, PARA A CAPITAL INTERNACIONAL DOS PEDOFILOS E DOS PANELEIROS E DOS CLUBES DO SALAZAR E DA PIDE OPRESSORA E DA CENSURA ! JUNTA-TE AO CLUBE DA ÁGUIA FASCISTA!

Anónimo disse...

fascismo nunca mais!

slb=salazar

Freddy disse...

O melhor era o José Nicolau de Melo... "estou a crer que os italianos jogam na diagonal de trás para frente e da frente para trás..."

Anónimo disse...

judeu já acordas te boizinho?

a gaja até já inventa pseudonimos "mourão" ah ah ah ah

és um gajo doente...

O NORTE É VERMELHO BOI! ESPUMA TE!

Anónimo disse...

és paneleiro? gostas de levar no cu como profissão? gostas de ir ao cu a criancinhas? gostas de mudar de sexo?

JUNTA-TE A NÓS! VEM PARA lisboa, PARA A CAPITAL INTERNACIONAL DOS PEDOFILOS E DOS PANELEIROS E DOS CLUBES DO SALAZAR E DA PIDE OPRESSORA E DA CENSURA ! JUNTA-TE AO CLUBE DA ÁGUIA FASCISTA!

comunidade portista do sul disse...

mas, meus amigos! tanto tempo a falar nos 5ºs classificados pra quê?

benfica rivaliza com vitorias de setubal e nacionais da madeira

Anónimo disse...

O Mantorras não valia 18 milhões de contos? LOLOLOL

agora vai para as obras do estadio da somague!!!!!!!!!!1

é só rir estes mouros estupidos

Anónimo disse...

Mais caro que o Mantorras, foi o Diego... :(

Anónimo disse...

o diego nunca valeu 18 milhões de contos...penso eu de que..

e o diego não tem 30 anos como o mantorras, penso eu de que...

e o diego não tem 50 operações ao joelho, penso eu de que...

e o diego ainda é um puto a despertar para o futebol, ao contrario do preto que está acabado para o futebol, penso eu de que...


vai agora para as obras da somague trabalhar com a picareta lol

o lixo é do outro lado da circular disse...

Ó Mantorras, foste ENGANADO!!!!

Anónimo disse...

Nova variante do vírus da gripe das aves descoberta em Portugal: B1P0.

Traduzindo: Benfica, 1-Porto, 0

Ah,ah, ah. A capoeira do Vítor Baía está contaminada...

Anónimo disse...

GRANDA FRANGO DO MORETO!! LOLADA!!

QUANTOS SÃO DESDE QUE ESSE PANELEIRO LÁ ESTÁ???


VOLTA NEREU, TÁS PERDOADO!

Anónimo disse...

Nereu?

Quem te vai ao cu sou eu.

Merda de JUDEU!

Anónimo disse...

Frango? Desde o golo do Robert que não se pode usar essa palavra em vão... Frango foi o que o Baía deu em plena Catedral do futebol :)
Já agora... Fizeste a festa um bocado cedo, não achas filho da puta? Ve lá se amanhã não levas mais 4, como levaste na época passada!

Anónimo disse...

JUDEU CABRÃO SAÚDA O CAMPEÃO!

Anónimo disse...

és paneleiro? gostas de levar no cu como profissão? gostas de ir ao cu a criancinhas? gostas de mudar de sexo?

JUNTA-TE A NÓS! VEM PARA lisboa, PARA A CAPITAL INTERNACIONAL DOS PEDOFILOS E DOS PANELEIROS E DOS CLUBES DO SALAZAR E DA PIDE OPRESSORA E DA CENSURA ! JUNTA-TE AO CLUBE DA ÁGUIA FASCISTA!

Arquivo Vivo disse...

ÚLTIMA HORA
O apito dourado vai ser arquivado.
Provas:
A arbitragem do Bessa
A arbitragem da Reboleira
Como o descaramento voltou com todo
o seu esplendor, é só aguardar pelas arbitragens de alvalade e
cavalo marinho, para confirmar a
notícia acima.

beirão azul disse...

mas alguem se interessa em arbitragens de 5ºs classificados?

poupem-me

ao menos se falassem nas equipas que lutam pelo titulo, podiam ter direito de voto, mas assim.. protestar para quê? para apanhar o comboio da intertoto?

Anónimo disse...

O Judeu pode ser ou fazer de conta que é uma pessoa desiquilibrada, mas preocupa-me é o nº de pesssoas que ficam afectadas e respondem na mesma moeda...

Afinal eles existem e "andarem" aí...

Anónimo disse...

os 5º classificados falam muito mas não dizem nada...

Arquivo Vivo disse...

Já pensaste, bazaroco, numa coisa
chamada JUSTIÇA POPULAR?
Bastava 6 milhões mijarem, ao mesmo tempo,para tu e a tua vara morrerem afogados?
Não seria nada contra a Lei, apenas
a satisfação de uma necessidade
fisiológica.
Pensa nisso e compra um batiscáfo.

Anónimo disse...

Paulo Costa (0). Uma das piores arbitragens a que pudemos assistir nesta Liga. Os erros sucederam-se e nem os assistentes se salvaram. Um horror.

PAULO COSTA (1)
Provavelmente o pior jogo da longa carreira do internacional portuense. Quando vir na TV a entrada de Paulo Machado sobre Petit, que passou sem sanção disciplinar, vai ficar arrepiado. E os assistentes? Uma tragédia...

Sem salvação
Paulo Costa teve uma entrada no jogo verdadeiramente com o pé esquerdo. Logo aos 4', perdoou a expulsão a Paulo Machado, após falta violenta sobre Petit, erro que o escasso tempo decorrido não desculpa. Depois, além de ter acumulado erros de avaliação em zonas menos mediáticas, teve um péssimo apoio dos seus assistentes, não chegando os dedos de uma mão para contar os foras-de-jogo indevidamente assinalados, todos a prejudicar o Benfica. Disparates a mais para um internacional...

Anónimo disse...

Lá está o Benfica, sempre levado ao colo! :(

Anónimo disse...

paulo costa e sus muchachos a tentarem satisfazer a encomenda do pintico...fdp's nojentos!

BENFICA contra osgas e andrades!

Anónimo disse...

Arquivo Vivo não passa de um benfiquista ferrenho ressabiado, com tiques de burguesismo e de iletrado...

Uma versão soft ou mais amaricada do Barbas e assim...

Anónimo disse...

és paneleiro? gostas de levar no cu como profissão? gostas de ir ao cu a criancinhas? gostas de mudar de sexo?

JUNTA-TE A NÓS! VEM PARA lisboa, PARA A CAPITAL INTERNACIONAL DOS PEDOFILOS E DOS PANELEIROS E DOS CLUBES DO SALAZAR E DA PIDE OPRESSORA E DA CENSURA ! JUNTA-TE AO CLUBE DA ÁGUIA FASCISTA!

Arquivo Vivo disse...

Registei a tua definição, ainda estou à procura da forma de a classificar.
Sei que não veio de um grunho,mas
sim de um ser rastejante,habitante
de outros blogues, que corajoso como é, não deu a cara.
brevemente caçar-te-ei e nessa altura enfiar-te-ei um RABO DE RAIA
pelo cú acima e puxá-lo-ei com prazer.Vai untando as estrias.

Burns disse...

ora ai esta mais um benfiquista ressabiado com a sua verve em todo o esplendor

Anónimo disse...

Só pode ser um peixeiro.

Deve pertencer à seita de Leça, cujos elementos trocam informações para não falharem as notícias nos seus jornais...

Anónimo disse...

MORTE AOS MOUROS!!!

FORÇA LIVERPOOL!!!! FODE-OS. FODE OS PEDOFILOS DOS MOUROS

Anónimo disse...

O senhor Eugénio precisa de um BANHO de humildade.Acha-se um génio e com o direito de denegrir e enchovalhar colegas de profissão.Na sua área, só cabem os amigos. De futebol todos sabemos que pouco percebe, e do resto também já vimos que não pesca nada. Quem é o senhor para falar de grandes profissionais da rádio e televisão portuguesa de forma tão leviana e ofensiva ? O que fez na sua carreira para revelar tal arrogância ? Todos sabemos que gostaria de ter o prazer de trabalhar na TVI, na SIC, na RTP, na TSF ou na Comercial, mas como não é capaz ou competente para disso, então destila ódio e inveja. Fica-lhe mal. Sugiro que faça a autocrítica do seu trabalho publicamente. Se fala dos outros, por que não fala se si ? Já que fala publicamente de outros orgãos de comunicação social, por que não fala do seu Record ? Será que você é impoluto ?
Agora é crítico de rádio e televisão ? O direito à opinião é de todos e todos estão sujeitos ao olhar crítico. Mas, quando se passam as marcas, enfim ... tenha juizo e tento na lingua senhor Eugénio.
Sempre quero ver se é assim tão valente quando der de caras, por exemplo, com o Quim-Zé ( Sousa Martins ),depois do que aqui escreveu.Será que tem coragem para lhe dizer nos olhos o que aqui escreveu ?
Já agora, qual foi a primeira e última notícia ( do mundo desportivo ) importante que deu ?
Um BANHO de humildade ficava-lhe bem.

anti-corrupto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Anónimo disse...

ó geninho, falas por falar e emprenhas pelos ouvidos, só posso concluir isso. elogias o valdemar, o mesmo que eu ouvi griiiiiitar no estrela-fcp "toma baía, toma baía, toma baía". tal e qual. e dp tu escreves coisas destas. sabes uma coisa, tu tens opinião sobre o abecedário inteiro, de a a z, e por isso há temas que não dominas mm nada, mas continuas a escrever sobre eles e a influenciar pessoas que são influenciáveis. concentra-te geninho...
um abraço muito forte

arquivo vivo disse...

Ninguém tem uma raia? É que as minhas acabaram e apetecia-me meter algo no meu nalgueiro!!

E nada de vaselina que tira o prazer todo!
Depois fico cantar a música do slb de voz fininha.

Anónimo disse...

Então senhor Eugénio, já tomou o banho de humildade ?